segunda-feira, 4 de julho de 2016






Isto parece muito engraçado, mas é sério. Certa senhora, membro da igreja, quando ia para casa, no domingo após o culto da manhã, perguntou ao marido: "Você viu o colar que irmã tinha no pescoço?"
"Não", respondeu homem. "E não reparou o vestido novo da irmã fulana?" "Não", respondeu de novo o marido. "E não viu aquela blusa berrante e tão decotada da solista do coro?"
 "Não", disse o marido com a mesma calma.
Irritada, a mulher exclamou: "Você não viu nada, heim!  Que é que foi fazer na igreja, afinal?"

Essa é uma pergunta que todos nós devemos fazer a nós mesmos: o que vamos fazer na igreja?
Perdeu-se a noção do que se faz em uma igreja.
Infelizmente muitos estão indo para a igreja só para assistir ao culto e não para participar dele e a adorar a Deus na beleza da sua santidade.
Existe uma diferença muito grande em assistir um culto e a cultuar a Deus.
A palavra assistir nos dá um entendimento de ausência de atuação, é como ir ao cinema, ou ao teatro e ficar sentado assistindo, admirando quem está atuando, mas não se envolvendo naquilo que está acontecendo.
Cultuar é diferente, pois quando cultuamos estamos interagindo no que está acontecendo naquele ambiente, estamos participando do culto
Não seja um mero espectador do culto, adore, cante, ore, louve, seja agradecido

Muitos vão à igreja, porque acreditam que ela seja um clube social”, um lugar para se encontrar e conhecer muitas pessoas, fazer novas amizades
Outros vão à igreja, para cumprirem obrigações religiosas, orar, dar seus dízimos e ofertas, ouvir a palavra de Deus, enfim cumpriu suas obrigações religiosas.
Muitos vão a igreja só para serem abençoados, e quando já são esquecem a casa de Deus ou só vão de domingo.
Não pensemos que ir à igreja é um favor que estamos fazendo a Deus ou ao pastor. Ir a igreja é um privilégio que Deus nos concede pela sua infinita misericórdia e bondade.
Quantos querem estar na igreja e não podem: uns por doenças que não podem se locomover, outras estão prisioneiras de algo que não as deixam ir, outros vivem em países comunistas que sofrem por não poderem frequentar uma igreja.
Todo mundo se alegra quando vai sair para um lugar que gosta: um cinema, uma viagem, uma pescaria, um restaurante etc.
O Reis Davi estava alegre por ir a casa do Senhor.
Salmos 122. Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do SENHOR.
“Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.” (Sl 84.1-4, 10).

Não deixe de frequentar a casa de Deus, é lá que Deus fala conosco, nos abençoa, muda nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário